terça-feira, 24 de junho de 2008

Acabou a bateria do celular? Tente dançar

LONDRES (Reuters) - O que você faz se estiver no meio da platéia de um festival pop mas a bateria de seu celular indicar problemas iminentes porque a carga está acabando?

Graças a um novo aparelho, basta acompanhar a música e dançar.

A operadora de telefonia móvel Orange anunciou na terça-feira que havia formado parceria com a GotWind, uma empresa especializada em energia renovável, para produzir um recarregador acionado pela energia da dança.

Os carregadores cinéticos de energia portáteis serão testados no festival de Glastonbury, o maior festival de música em campo aberto do mundo, que iniciará sua celebração anual da música e da arte na sexta-feira, em uma fazenda em Somerset, Inglaterra.

A Orange diz que o protótipo do carregador tem peso semelhante ao de um celular e o tamanho de um maço de baralho.

Preso ao braço do usuário, ele emprega um sistema de pesos e imãs que fornece corrente elétrica para carregar uma bateria de armazenagem, a qual pode ser usada posteriormente para recarregar o celular.

"Queríamos criar num produto divertido, envolvente e interativo que encorajasse os usuários a se divertir enquanto carregam seus celulares e ao mesmo tempo testam um novo protótipo cujo objetivo é promover a eficiência energética", disse Hattie Magee, diretora de parcerias da Orange UK.

Retirado daqui


Legal, ótima solução!!!! Particularmente é uma idéia genial pois unir a dança com algo útil (como não ficar sem bateria) é demais! Espero que o projeto seja próspero =)

2 comentários:

Anônimo disse...

nooooooooffa!

mas agora... de onde será que esse povo tirou isso?

rapaiz!
muito bão!

tiop
lecau

comofas11?/?

. samanta vanz . disse...

é a tua cara
=DD
dançar pra recarregar as baterias...
=)

=**