segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Não poderia iniciar de outra forma se não falando sobre o nome do Blog.

Prazer, o meu nome é Andressa e aqui andarei pelas "Linhas da Lua Nua"...sem rodeios, sem delongas, simples assim [se isso tudo fosse simples realmente].
E isto assusta, porque aqui não preciso me esconder , esperar a minha "fase cheia" e linda para que todos me admirem..andar pelos meus sentimentos,sem escutar que preciso mudá-los,que preciso ser de outra forma pois poucos são os amantes da Lua e muitos os apaixonados pelo Sol...
Deveria ser Sol...forte, quente, força.....vida!
Sou Lua fraca, desbotada e sozinha; Que tem as estrelas em sua volta,tão admiradas apesar de serem menores...tão olhadas,tão brilhantes e cativantes.
Convido a todos, que quiserem, desviar o olhar das milhares de estrelas a notarem a lua;não somente em sua fase mais linda...mas quando está pela metade, também [pois é realmente raro vê-la inteira,ela precisa de todo ciclo para chegar em seu momento mais sublime].Ande pelas suas linhas simples, banais e sem graça...olhe ela!!A lua é nua...não tem como se esconder [tem que estar lá para quando notada ser comparada ao magnífico Sol,para que achem não ter um motivo realmente importante de ela no céu se encontrar].
...Mas , um dia você verá, que sua graça é justamente sua nudez, sua falta de armas , sua simplicidade...sua falta de atrativos a torna misteriosa...ninguém pode ser assim, ninguém se deixa ser tão transparente, não se deve mostrar para os outros que não há surpresas a espera.
Eles pensarão: é somente isso? não mudará?Quem sabe ela consiga brilhar um pouco mais...
Não!
Seu brilho é esse, não aumentará,nao mudará de cor,não será cheio dos perfumes que nos invadem e nos tiram a razão.Ela já doa sua melhor parte,não é essencial...a noite prosseguiria sem ela.
Mas ela está lá..pronta para os olhos de algum aventureiro que não queira um cavalo,mas goste de andar a pé; que prefira a água de um pote de barro velho a um licor em um cálice.
Ela espera por ele..será quem realmente se encantará;Quem saberá o quanto o brilho é necessário somente para os olhos destreinados..Se a Lua fosse assim tão patética, tão vazia...ela seria cheia de formas,contextos e cores.
As estrelas, os cometas,o sol[as pessoas]; todos usam de artimanhas para serem notados...a meiga Lua não, e divide o mesmo céu,possui o seu lugar.

E nesta certeza ela prossegue...

Até que seu aventureiro [sem cavalo] olhe para cima...Nesta noite ele será o primeiro e único a realmente saber andar [sutil e docemente] nas Linhas da Lua Nua...
Andressa Borba

3 comentários:

. samanta vanz . disse...

que orgulho que eu sinto de vc, dessa!
olha, minha blackberrie: vc arrasou com o seu texto inicial! conseguiu expressar, de uma forma poética e tão segura, o que se passa com vc.
usou de uma metáfora pra criar seu cantinho.
"o escritor criativo faz o mesmo que a criança que brinca. cria um mundo de fantasia que ele leva muito a sério."
siga esta frase de freud e seja muito feliz com o seu blog!!!!

. samanta vanz . disse...

u.ú
ah: belíssimo nome de blog!!!!
;)

. samanta vanz . disse...

*samanta começará uma nova campanha: atualiza dessa!!!!!*
heuaheuaheuaheu
p.s: amei as borboletinhas do cursor
;]